WWW . Seu Portal em Midia Impressa: CEU Azul da Cor do Mar recebeu a peça “Doze Homens e Uma Sentença”

terça-feira, 17 de abril de 2012

CEU Azul da Cor do Mar recebeu a peça “Doze Homens e Uma Sentença”

CEU Azul da Cor do Mar recebeu a peça
“Doze Homens e Uma Sentença”

Apresentações fazem parte do Projeto CEU é Show 2012, da SME que até dezembro levará mais de 800 shows e espetáculos a todas as regiões da cidade.

Cerca de 400 pessoas tiveram o privilégio de assistir a peça “Doze Homens e Uma Sentença”, nas noites de quarta (11) e quinta (12), no CEU Azul da Cor do Mar. Na platéia da quinta-feira, marcaram presença também o Vereador Dr. Paulo Frange, o Subprefeito de Itaquera, Paulo Máximo e a Professora Elizabeth Oliveira Dias, Diretora Regional de Educação de Itaquera.

A apresentação desse espetáculo premiado integra a temporada 2012 do projeto CEU é Show da Secretaria Municipal de Educação - SME. A história, escrita pelo americano Reginal Rose, em 1954, já ganhou versões para o cinema e para o teatro em vários países. A montagem brasileira é inédita, com tradução de Ivo Barroso e direção de Eduardo Tolentino de Araújo.

Na peça, doze jurados devem decidir se condenam ou não à cadeira elétrica um jovem acusado de assassinar o pai. O veredicto dos jurados precisa ser unânime, é assim que o conflito começa, quando os homens começam a defender suas opiniões e argumentar se o réu é ou não culpado. No elenco os atores Adriano Bedin, Brian Penido, Ricardo Dantas, Zé Carlos Machado, Oswaldo Mendes, Augusto Cesar, Fernando Medeiros, Haroldo Ferrari, Henri Pagnoncelli, Oswaldo Ávila, Riba Carlovich, Gustavo Trestini e Ivo Muller.

O ator Oswaldo Ávila, 81 anos, na peça desde maio 2011, substituiu o ator Zé Renato, fundador do Teatro Arena e falecido em maio/11. Gaúcho de Rio Grande, Ávila lembrou que a peça já está em cartaz há 14 meses, estreou no CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil, passou pelo Teatro Imprensa e agora está em cartaz no Tucarena. Segundo ele, é a segunda vez que a produção participa de projetos culturais da Prefeitura. Neste ano já foram 16 apresentações e encerramos essa temporada dias 16 e 17 no CEU Parelheiros.

Após o encerramento do espetáculo os atores abriram bate papo com a platéia, respondendo perguntas, dando depoimentos e contanto segredos da interpretação dos personagens. O Ator Henri Pagnoncelli disse que é muito gratificante estar em locais como os CEU e ter contanto com um público tão variado, “o projeto da Prefeitura democratiza o teatro e isso é muito bom para nós artistas e o público”.

A programação do CEU Azul da Cor do Mar permanece quente no mês de abril, com o Sarau “Revolução Humana”, 21/4 às 9h00; a peça “Deu a Louca no Conto de Fadas”, 22/4 às 14h00; e a dança “Arte nas Ruas”, 29/4 às 13h00. Todos os espetáculos são livres, gratuitos e acontecem no teatro do CEU. Mais informações acessem  www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br/ceueshowSERVIÇO



Assessoria de Imprensa
Subprefeitura de Itaquera


Nenhum comentário:

Postar um comentário