WWW . Seu Portal em Midia Impressa: Subprefeitura de Itaquera realizou operação Cata-Bagulho no Jardim Brasília

sábado, 14 de abril de 2012

Subprefeitura de Itaquera realizou operação Cata-Bagulho no Jardim Brasília




A Subprefeitura de Itaquera, através da Supervisão de Limpeza da Coordenadoria de Infraestrutura Urbana e Obras, realizou hoje sábado(14), a operação Cata-Bagulho na região do Jardim Brasília, distrito da Cidade Líder, das 8h às 11h.

A operação passou pelas avenidas Líder, Serra das Divisões e Campos Cerrados e pelas ruas Soares de Abreu, Monteiro de Faria, 1, Ponche Verde, Saara, Miguel de Cabedo, Pero Vaz de Caminha, Felipe de Carvalho, Luís Percorre, Caugussu, Muçurepe, Antonio Lopes, Combacegua, Jutairana, Caetano Basso, Damião Hudson, Cesário Negri, Elpídio Gonzalez, Alzira Pereira Paes, Luís Bassi, José Neto Jr., Eni R. Maria Molino, Vitalino dos Santos, Maria de Souza Coimbra, Maria Silvestre, Moysés Zunta, Maximiano Pereira da Silva, Miguel Guerra, Alexandre Cheid, Norma Calegari Galetto, Antonio Galetto, Orlandro Citrini e José Guerra.

Os moradores puderam se desfazer de móveis velhos, colchões, pneus, pedaços de metal e madeira, utensílios domésticos e demais objetos sem utilidade que foram colocados nas calçadas a partir das 7 horas. 

Além de deixar as vias, terrenos baldios e os córregos mais limpos, evitando enchentes, os benefícios de uma operação como essas dizem respeito também à saúde pública, pois retirando estes objetos de circulação contribuí também com a diminuição da proliferação de animais transmissores de doenças.

É importante lembrar que o descarte irregular é considerado crime ambiental passível de multa em R$12 mil. Caso o munícipe queira descartar algum item inservível, também pode contar com o Ecoponto do Parque Guarani, que funciona como ponto de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1m³), grandes objetos como móveis e colchões, louças sanitárias, metais, objetos em desuso de maneira geral e também resíduos recicláveis. O Ecoponto – Parque Guarani está localizado na Rua Manuel Alves da Rocha, nº 584, e funciona de segunda a sexta-feira, das 6 às 22 horas e aos sábados e domingos, das 6h às 18h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário