WWW . Seu Portal em Midia Impressa: Atletismo de Itaquera em Destaque – Um domingo no topo do pódio

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Atletismo de Itaquera em Destaque – Um domingo no topo do pódio

Um final de semana agitado e de conquista para os atletas de Itaquera que brilharam nos pódios em diferentes localidades e provas.
Os Principais atletas de Itaquera, todos formados e participantes do projeto  de inclusão social “Correndo Para o Futuro” da Associação Esportiva e Cultural Kauê conquistaram pódios importantes como destacamos.
Corrida de Aniversário de 100 anos da Vila Santana em Itaquera.
Prova Masculina – Primeiro  Lugar- André Silva Antonio o Ligue da AEC Kauê
                                    Segundo Lugar- Kauê Ribeiro  da AEC Kauê
                                    Quarto Lugar – Claudio Moa da AEC Kauê
Prova Feminina -  Primeiro Lugar – Elenita Reis “ Pequena Notável ”  da AEC Kauê
                                   Terceiro Lugar – Thamires  da AEC Kauê.
Corrida do Circuito de Montanhas  em Ilhabela
                                   Fran da AEC Kauê foi o 2° colocado na prova de 8k
                                   Fernando Campanha  3° colocado na prova de 15 K
Mini Maratona de São Paulo – Ginásio Ícaro de Castro no Ibirapuera.
Na versão mirim da Maratona de São Paulo foram 35 crianças com idade entre 06 e 15 anos participando de provas de 60 a 600 metros, e mais baterias vencidas pelas promessas da Kauê que treinam em uma pista de atletismo improvisada no asfalto da Rua Nicolino Mastrocola em Itaquera.

Próximas corridas
50 atletas da Kauê estarão representando a entidade e o bairro na Maratona de São Paulo no dia 17/06/2012 em diversas modalidades e a instituição irá levar uma delegação de 150 torcedores cadastrados que receberão uma cesta básica cada no dia da prova, cortesia oferecida pela Yescom organizada da prova.
A AEC Kauê entidade fundada pelo professor Francisco Carlos da Silva o “Fran”  que pratica a inclusão social de crianças e pessoal da terceira idade através do esporte, não conta com qualquer colaboração dos órgãos públicos e muito menos com apoio das Lideranças empresariais de ITAQUERA. A Instituição é mantida apenas com a colaboração de seus diretores e com o dinheiro arrecadado em bazares beneficentes que realizam a cada dois meses.
É lamentável que o empresariado da região não participe mais ativamente deste importante projeto de inclusão social que vem dando ótimos resultados e que é reconhecido em todo o pais, sendo matéria de destaque nos principais veículos da imprensa nacional.
Segundo FRAN  e o atual presidente o BRANCO,  a Kauê  oferece além da prática esportiva no projeto Correndo Para o Futuro, outras atividades para a comunidade tais como:
Integração Digital para a terceira idade; Alfabetização de Adultos;  Academia Completa; Artesanato; Reforço Escolar e muitas outras atividades culturais e de lazer, e tudo a custo zero para os participantes.
Fica aqui um convite a quem tem interesse em participar de um projeto social em Itaquera para visitarem o site da Kauê e entrarem em contato com a instituição. Certamente você pode ajudar.



Um comentário:

  1. Show de bola Gerry, desejo todo sucesso do mundo pra você é um exemplo de luta e batalha por este bairro, que Deus lhe proteja sempre e conte sempre comigo. Forte abraço Fran. www.aeckaue.com.br

    ResponderExcluir