WWW . Seu Portal em Midia Impressa: Exposição “África em Nós” em Itaquera

domingo, 3 de junho de 2012

Exposição “África em Nós” em Itaquera

Exposição “África em Nós” em Itaquera

Imagens retratam as influências africanas na formação do povo brasileiro
Nesta sexta-feira, 1º de junho, a Subprefeitura Itaquera, em parceria com as  secretarias Estadual e Municipal de Cultura realizam abertura da exposição fotográfica “África em Nós”, que permanecerá exposta na sede da subprefeitura durante o mês de junho.
A Supervisão de Cultura trouxe para região de Itaquera a mostra com 101 imagens vencedoras da campanha fotográfica, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, que retratam a influência africana no cotidiano brasileiro. A coordenação da campanha recebeu mais de 7 mil fotografias, e 101 foram escolhidas por uma comissão julgadora para fazer parte da exposição, com curadoria do fotógrafo Walter Firmo.
A exposição está dividida em oito categorias: Cotidiano, Festas Populares, Gastronomia, Contrastes, Paisagem, Religiosidade e Retratos. Segundo o Supervisor de Cultura da Subprefeitura Itaquera, Gabriel Oliveira, a exposição apresenta a África no Brasil, com olhares fotográficos individuais, retratando a diversidade cultural. “Essa exposição contribui com a difusão cultural Itaquerense, estamos todos empenhados em trabalhar pela cultura da região”, comenta, o Supervisor de Cultura.
As imagens retratam as influências africanas no Brasil em contextos diferentes, como a variedade das cores nas manifestações religiosas e culturais, a pluralidade das etnias e o encontro da arte como registro da identidade brasileira.
Serviço:
Exposição África em Nós
Local: Subprefeitura Itaquera
Rua Augusto Carlos Bauman, 851 - Itaquera
Data: 1º de junho
Horário: 10h às 16h
Em cartaz até 2 de julho de 2012
Informações e Agendamento – (11) 2944-8626
Entrada Franca
Assessoria de Imprensa
Subprefeitura de Itaquera
Tel. 2079-1691







Nenhum comentário:

Postar um comentário