WWW . Seu Portal em Midia Impressa: Prefeito inaugura em Itaquera a 119ª AMA da rede paulistana

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Prefeito inaugura em Itaquera a 119ª AMA da rede paulistana



O prefeito de São Paulo inaugurou nesta quinta-feira (14) a Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Santa Marcelina, na Zona Leste da Capital. Esta é a 119ª unidade da rede e presta serviços 24 horas por dia, sete dias por semana, com capacidade para realizar até 15 mil atendimentos mensais. A instituição também é parceira da Casa de Saúde Santa Marcelina.

Para o prefeito, a ampliação e modernização da rede refletem no aperfeiçoamento dos serviços. “Esta região conta com dezenas de novos equipamentos, AMAs, novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de equipamentos há mais tempo em funcionamento que foram reformados para garantir à população um atendimento de qualidade”, disse. “Hoje entregamos junto a essa AMA um raio-x digitalizado, moderno, e é muito gratificante quando constatamos a melhoria dos serviços de saúde, já que essa é a nossa prioridade”.

As unidades AMAs prestam atendimento sem necessidade de marcar consulta, ou seja, ficam sempre com as portas abertas à população. Acolhem casos de baixa e média complexidade e contam com clínicos gerais e pediatras. Somente de janeiro a dezembro de 2011, as AMAs fizeram mais de 10 milhões de consultas médicas.

“Esta unidade possui o papel importante de desafogar o hospital Santa Marcelina, que possui uma pressão de demanda muito forte em seu pronto-socorro, mas ela não possui somente esta finalidade. Como as demais AMAs, está integrada à rede de unidades de saúde do município e, assim, os pacientes que requerem acompanhamento já saem da AMA com consulta marcada na rede de UBS”, afirmou o Secretário Municipal da Saúde em exercício.

Além de consultas, as AMAs realizam exames de raios X, curativo, inalação e exames laboratoriais. Se o quadro for mais grave e exigir atendimento em rede hospitalar de emergência, a ambulância da AMA faz a remoção do paciente. O usuário deve procurar uma AMA quando apresentar, entre outros sintomas, quadros como febre, dor de cabeça, pequenas confusões, gripes, resfriados, cólicas e problemas respiratórios.
Assessoria de Imprensa
Subprefeitura de Itaquera




Tel. 2079-1691

Nenhum comentário:

Postar um comentário