WWW . Seu Portal em Midia Impressa: Público usa bicicletas para gerar energia na Cúpula dos Povos

sábado, 16 de junho de 2012

Público usa bicicletas para gerar energia na Cúpula dos Povos

Pedalar, além de ser um bom exercício, também pode servir para gerar energia e carregar aparelhos como celulares e computadores. Um projeto ainda em fase de testes está chamando a atenção de quem visita a Cúpula dos Povos, na manhã desta sexta-feira (15), no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo Marcelo Araújo, diretor de produção da Ecogreen, empresa responsável pelo sistema, ao pedalar a pessoa transforma energia mecânica em elétrica capaz de manter uma TV de LED ligada por 1 hora ou um notebook por 6 horas. Dois postos com quatro bicicletas cada foram montados no parque.
A Cúpula dos Povos, evento paralelo à Rio+20 onde organizações da sociedade civil vão discutir temas relacionados à Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, começou nesta sexta e promete reunir 18 mil pessoas nas 50 tendas do evento. O público esperado para essa edição do evento é quase o dobro do que compareceu à Cúpula dos Povos em 1992, durante a Rio-92. (Fonte: Rodrigo Vianna/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário